terça-feira, 21 de maio de 2013

Somos tão Jovens


  Somos tão Jovens é um filme de drama brasileiro de 2013, uma obra biográfica sobre o cantor Renato Russo. O filme não acompanha toda a vida de Renato Russo. O foco é a sua adolescência, os seus problemas físicos e o descobrimento do gosto pela música. É dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, escrito por Marcos Bernstein e estrelado por Thiago Mendonça e Laila Zaid.

O filme conta a história de Renato Manfredini Júnior, um garoto que depois de se mudar do Rio para Brasília em 1973, começou a sofrer uma doença óssea rara, a epifisiólise, e após uma cirurgia o confinou em uma cadeira de rodas. Obrigado a ficar em casa e sendo tratado com morfina, o jovem começou a traçar seus planos de se tornar o maior roqueiro do Brasil, fundando, tempos depois, o grupo Aborto Elétrico, virando o "Trovador Solitário" e mais tarde, criando a banda Legião Urbana.

Inicialmente, a ideia era fazer um documentário sobre a vida de Renato Russo. Em 1999, o produtor Luiz Fernando Borges chegou a apresentar o projeto para família e recebeu a benção de todos. Em 2005, é divulgado que a ideia do documentário já havia sido descartada, e que um longa-metragem já estava sendo produzido, agora, sob comando da produtora de Antonio Fontoura. Em meados de 2009, uma parte do elenco foi confirmada, e as filmagens iniciaram somente em 2011, em Brasilia.

Com a maior campanha de divulgação da história da distribuidora Imagem Filmes, Somos tão Jovens foi lançado primeiro no Encontro do Cinema Nacional em maço de 2013; já nos circuitos nacionais, o filme foi lançado em 3 de maio de 2013 pelas distribuidoras Imagem Filmes e Fox Film Brasil, como sendo uma das principais estreias da semana, e conseguiu ficar na sexta posição entre as melhores aberturas desde a retomada, e na primeira posição entre os melhores lançamentos de filmes brasileiros em 2013, desbancando Vai que Dá Certo. As resenhas dos críticos foram mistas e apontaram que o filme tem "boas interpretações, porém, com diálogos artificiais".

  Resumo da trama:
O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.

Vale lembrar que Somos tão Jovens  em 10 dias teve 1.000.000 de espectadores , e você já assistiu ?

 Curtam a pagina  Somos tão Jovens  no Facebook e entrem no site http://www.somostaojovens.com.br/ para ficar por dentro .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE UM COMENTÁRIO E ESTAREI FELIZ EM RESPONDER :)